• Da Redação

Pátio de milho do Ceasa de Pernambuco vai abrir 24h

Ao todo, 11 milhões de espigas devem ser vendidas. No entanto, o número representa uma queda é de 15% em relação ao ano passado



Da TV jornal

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem


No Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), o preço da mão de milho com 50 espigas está variando entre R$ 20 e R$ 30. O valor se manteve o mesmo do ano passado, mas a expectativa de vendas em 2020 diminuiu por conta da pandemia do novo coronavírus.


A partir da próxima segunda-feira (15), dia da retomada do comércio, o pátio do milho vai funcionar 24 horas para que os consumidores possam comprar o milho a qualquer hora do dia. De acordo com Gustavo Melo, presidente do Ceasa, 11 milhões de espigas devem ser vendidas. No entanto, o número representa uma queda é de 15% em relação ao ano passado. 


A partir da próxima segunda-feira (15), dia da retomada do comércio, o pátio do milho vai funcionar 24 horas para que os consumidores possam comprar o milho a qualquer hora do dia. Apesar dos comerciantes não estarem muito otimistas com as vendas, eles esperam que o movimento melhore. 


Venda de fogueiras e fogos

As comemorações juninas este ano na capital pernambucana sofrerão alterações com a proibição, pela Prefeitura do Recife, da venda de fogueiras e fogos de artifício. A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) informou que não irá publicar a autorização para a instalação das 44 barracas de venda de fogos de artifício e de fogueiras na cidade. 


São João do Recife online

A Prefeitura do Recife anunciou que o São João da cidade em 2020 será com shows transmitidos pela internet e Forroviocas nas ruas para animar as pessoas que estão em casa. Os homenageados da edição deste ano serão Silverio Pessoa e Josildo Sá. Durante as lives oficiais do São João do Recife, a população poderá ajudar a partir de QR codes que serão disponibilizados na tela. 


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #milho #economia #sãojoão #ceasa #pernambuco

3 visualizações