top of page

Outubro Rosa: Prefeitura do Jaboatão oferece exames gratuitos de mamografia

A campanha irá contemplar 80 mulheres por dia, com idade entre 50 a 69 anos


Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove, a partir desta terça-feira (5), atendimento móvel de mamografia para as mulheres do município. A ação é alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Os exames são gratuitos e realizados das 8h às 16h. A campanha irá contemplar 80 mulheres por dia, com idade entre 50 a 69 anos. A abertura da campanha foi realizada na Policlínica Mariinha Melo, no bairro de Vila Rica.


Os exames serão disponibilizados por todo o Jaboatão dos Guararapes durante o mês de outubro. As usuárias deverão apresentar o RG e cartão do Sistema Único de Saúde. Nas requisições deverão constar, além das informações obrigatórias, a identificação da unidade de saúde, o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes), o carimbo e a assinatura do enfermeiro ou médico. Os resultados dos exames serão entregues no local onde o exame foi realizado ou na regional de saúde.


Confira a programação completa:


5/10 – Policlínica Mariinha Melo – Rua Cristiano Santos, S/N, Vila Rica – 8h às 16h 7/10 – Unidade de Saúde da Família (USF) Nossa Senhora Perpétuo Socorro – Rua Glicineia, S/N, Zumbi do Pacheco – 8h às 16h 14/10 – Palácio da Batalha – Avenida Barreto de Menezes, 1648, Prazeres – 8h às 16h 19/10 – Unidade de Saúde da Família (USF) Praia do Sol – Rua A, S/N, Barra de Jangada – 8h às 16h 21/10 – Unidade de Saúde da Família (USF) Curado V – Avenida Luiz Gonzaga, 128, Curado V – 8h às 16h 23/10 – Mutirão de Ações Integradas do Mais Jaboatão em Barra de Jangada – 8h às 12h 26/10 – Unidade de Saúde da Família (USF) Odorico Melo – Rua Dois, S/N, Conjunto Muribeca – 8h às 16h


bottom of page