top of page

Operação combate maus tratos de animais em Candeias e Barra de Jangada

A Operação Equinos, que iniciou em fevereiro, já medicou mais de 150 cavalos e recolheu dois animais





Nesta sexta-feira (03/05), equipes da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão (Semag) e do Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama), realizaram mais um trabalho da Operação Equinos, desta vez, em Candeias e Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. O objetivo da blitz é educar carroceiros sobre os cuidados com a saúde dos cavalos e verificar os animais, tratando-os quando necessário. A ação, que iniciou em fevereiro, já medicou mais de 150 cavalos e recolheu dois animais que estavam sendo vítimas de maus-tratos.


“Desde o mês de fevereiro, a gestão tem promovido essa ação, com o intuito de inibir os maus-tratos aos animais. Sempre contamos com o apoio de um médico veterinário, que acompanha nossas equipes, avaliando o animal, para que, nos casos em que seja necessário, possa ser administrada medicação naquele momento, a fim de garantir seu bem-estar. É sempre bom lembrar que a multa para quem maltrata animais de grande porte pode variar entre R$ 500 e R$ 3 mil reais”, destacou Manuel Tabosa, coordenador da Semag.


Proprietário de um animal medicado pela Operação Equinos nesta sexta-feira, Adeildo José da Silva, morador do bairro de Barra de Jangada, aprovou a ação da prefeitura. “Estou achando ótima essa operação. Como o animal é o meu sustento, eu tento cuidar sempre dele. Como faz três meses que não medico contra verminoses, o veterinário aproveitou e já deu a medicação”, assinalou.


Foto: Chico Bezerra/PJG

Com informações da Assessoria de Imprensa


bottom of page