• Da Redação

Operação Quarentena orientou mais de 50 mil pessoas em onze dias de atuação

as forças de segurança já fiscalizaram 19.718 estabelecimentos e conduziram 365 pessoas a uma delegacia




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação SDS


O balanço dos onze primeiros dias da Operação Quarentena foram realizados, na manhã desta segunda-feira (29), no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), sob o comando do secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua. Até o momento, as forças de segurança já orientaram 50.135 pessoas, fiscalizaram 19.718 estabelecimentos e conduziram 365 pessoas a uma delegacia.


“Neste final de semana, na cidade de Ouricuri foi flagrada uma festa com mais de 60 pessoas e oito foram autuadas por conta de descumprimento das medidas sanitárias. As praias de todo o Estado também foram monitoradas por meio da nossa aeronave, identificando e flagrando atividades proibidas em marinas do Litoral Norte. As medidas restritivas são válidas até o próximo dia 31 de março. A reabertura é gradual e ainda é necessária a participação da população com utilização da máscara, distanciamento e somente sair de casa se for necessário”, reforçou o secretário.


No último domingo (28), foram 7.176 pessoas orientadas, 56 conduzidas a uma Delegacia de Polícia Civil e 365 pessoas conduzidas a delegacias. Além disso, no domingo foram 2.554 estabelecimentos fiscalizados em todo o Estado. A Operação Quarentena segue até 31 de março deste ano e conta com o reforço de 4.990 profissionais das operativas da SDS. As medidas visam ao cumprimento do Decreto Estadual Nº 50.433, de 15 de março de 2021. A população pode colaborar com denúncias ao telefone 190, que atende 24 horas por dia.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #sdspe #segurança #prevenção #pandemia #coronavírus #covid19 #pernambuco

0 visualização