• Da Redação

Ocupe a Peixaria será palco do lançamento do Coletivo Lobas do Mar

A 11ª edição será nesta quinta (23/05), das 17 às 21h, próximo à estatua de Lula Côrtes, em Candeias




Do Ocupe a Peixaria

Foto: Arte/Divulgação


Celebrando seu 11º ato, o movimento Ocupe a Peixaria apresenta, nesta quinta-feira (23), uma programação pautada na ousadia feminina. Com sete atrações apresentadas por mulheres, acontecerá das 17 às 21h, próximo à estátua de Lula Côrtes, em Candeias. A ocupação será palco do lançamento do Coletivo Lobas do Mar, o mais novo grupo de referência em arte, cultura e cidadania de Candeias, com foco no público feminino e aliado à cultura de resistência do Coletivo Somar.


Formado por artistas, poetas, jornalistas, produtoras, cineastas, o Lobas do Mar pretende fortalecer o protagonismo feminino, dando voz às mulheres de todos os perfis profissionais, gêneros, estilos, orientação sexual e classes sociais, incluindo as donas de casa, cis e trans, na luta por igualdade de direitos, combate à violência e liberdade plena.


Com o espírito indomável dos lobos e inspirado na força, liberdade e constante movimento do mar, o coletivo está aberto a todas e todos que acreditam no poder da união, da arte, da cultura, da educação e do diálogo como ferramentas para a evolução do pensamento, mudança de comportamento, transformação social e fim de todas as formas de opressão.


Programação


17h Abertura da Ocupação e Coletivo SOMAR

Lançamento do Coletivo Lobas do Mar e Leitura do Manifesto

17h30 Abby Guarda municipal (luta das mulheres trans)

18h Thialy Pastorios - Punk rock (Banda Lixo/baixista)

18h30 Rousi Flor - Poesia

19h Joana Flor - Música

19h30 DJ Kimberly Lindacelva - Música eletrônica, dança, cosplay

20h Meujaela - Performer, música

20h30 Damas de Lá - Música regional e autoral

21h Mayra Clara - MPB

21h30 Encerramento


11 visualizações