• Da Redação

Ocupe a Peixaria faz homenagem aos 70 anos de Lula Côrtes

Aberto ao público, acontecerá nesta quinta, na Peixaria de Candeias, das 15h às 21h




Uma intervenção cultural que vem em forma de protesto sobre a falta de investimento na cultura em Jaboatão dos Guararapes é a tônica do Ocupe a Peixaria. O 9º ato, que será realizado nesta quinta-feira (09/05), homenageará os 70 anos de Lula Côrtes e trará o Som na Rural, comandado por Roger de Renor, um dos principais nomes da cena underground. Aberto ao público, será realizado ao lado da estátua de Lula Côrtes, em Candeias, das 15h às 21h.


O ato contará ainda com a presença de Juvenil Silva, Renato L, Marilia Parente, Allen Jerônimo, Fabio Luppo, Ló , Salim , Pita Cavalcante, Má Companhia, Mavi Pugliesi, Dj Veloodoo, Sarau Corrido com Ana Rosa, Rodrigo Morcego e Grupo Rala Coco Maria de Igarassu, entre outros.


EVENTO - O Ocupe a Peixaria, realizado pelo coletivo SOMAR, é um ato de ocupação que leva arte e entretenimento para quem transita e frequenta o calçadão de Candeias, além de de fortalecer a cena musical independente da cidade e sensibilizar o Governo Municipal para revitalizar o espaço, que conta com uma estátua de Lula Côrtes.


LULA CÔRTES

Nascido em 1949, Lula Côrtes foi um dos primeiros a fundir ritmos regionais nordestinos com rock in roll e efeitos psicodélicos fazendo parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Zé Ramalho, Robertinho do Recife, Alceu Valença, entre outros. É referência de um artista completo que deixou vários discos gravados, inúmeras poesias e quadros com pinturas incríveis. Lula tanto viveu e conviveu na Peixaria de Candeias, desenvolveu vários projetos na orla e viabilizou tantos outros produtores e artistas locais, incentivando a cultura.


SERVIÇO

Ocupe a Peixaria

Data: 9 de maio

Local: Peixaria de Candeias

Horário: Das 15h às 21h

Aberto ao público


18 visualizações