top of page

Obra em Jaboatão eliminará esgoto lançado na praia de Candeias

Previsão é de que a obra seja concluída em até dois meses. Ao todo, serão implantados 500 metros de tubulação e 280 metros de canaletas.






Da Folha de Pernambuco



Teve início a segunda fase das obras realizadas pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes com o objetivo de eliminar o despejo irregular de esgoto doméstico na praia do bairro de Candeias. Nesta etapa do serviço, serão instaladas canaletas e bombas de recalque que farão a ligação da rua Gilberto Carlos Zarzar com o sistema de macrodrenagem da rua Maria Digna Gameiro. Na primeira etapa, foram identificados os imóveis que despejam esgotos nas canaletas exclusivas para águas pluviais e seus proprietários foram devidamente notificados por infringir a legislação ambiental.


A expectativa é que toda a área seja contemplada com sistema de saneamento básico, serviço de responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que, por meio do programa Cidade Saneada, fruto de parceria público-privada entre o órgão estadual e a empresa BRK Ambiental.


A previsão é de que a obra seja concluída em até dois meses, conforme a Secretaria Executiva de Serviços Urbanos e Defesa Civil, responsável pela intervenção. Ao todo, serão implantados 500 metros de tubulação e 280 metros de canaletas. A expectativa é que toda a área seja contemplada com sistema de saneamento básico, serviço de responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que, por meio do programa Cidade Saneada, fruto de parceria público-privada entre o órgão estadual e a empresa BRK Ambiental.


bottom of page