top of page

OAB-PE homenagem ex-procurador de Jaboatão, Otavio Augusto Cavalcanti

Foram entregues em torno de 20 medalhas, a advogados que durante esses 50 anos de serviços à Corporação, e a causa da Justiça e do Direito, não sofreram qualquer penalidade ético-disciplinar


Com informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação/Internet


OAB-PE/Homenagem


A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE) concedeu a medalha de mérito Joaquim Amazonas, no dia 11 de agosto, data em que celebra o Dia da Advocacia, aos advogados que somam mais de 50 anos de inscrição na Ordem, ininterruptas. Entre os nomes, foi escolhido Otavio Augusto Cavalcanti, ex-procurador da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, ex-vereador do Recife e delegado da Superintendência Nacional de Abastecimento (Sunab) no governo do então presidente José Sarney. A sessão solene ocorreu na própria sede, no Recife.


Foram entregues em torno de 20 medalhas, a advogados que durante esses 50 anos de serviços à Corporação, e a causa da Justiça e do Direito, não sofreram qualquer penalidade ético-disciplinar, e não esteja inadimplente com a Ordem.


A honraria, concedida anualmente, traz a imagem de Joaquim Ignácio de Almeida Amazonas, um dos fundadores e primeiro e por duas vezes presidente da OAB Pernambuco – de 08 de fevereiro de 1932 a 28 de fevereiro de 1949 e de 31 de março a 08 de junho de 1951. O advogado também foi professor e o primeiro reitor da então Faculdade do Recife, atualmente ligada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)


Comentarios


bottom of page