A rede de comunicação do mural digital do MPPE é um projeto-piloto que conta, inicialmente, com 11 telas
Foto: MPPE/Divulgação
A partir da desta segunda-feira (7), as unidades do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) localizadas no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes passam a contar com uma nova ferramenta de comunicação interna. Os murais digitais são telas instaladas em locais de grande movimento nos prédios do MPPE para exibir vídeos e imagens com notícias direcionadas ao público interno, campanhas institucionais, orientações de segurança e mensagens de cidadania.
A rede de comunicação do mural digital do MPPE é um projeto-piloto que conta, inicialmente, com 11 telas: oito estão em pontos estratégicos no Recife; uma na sede das Promotorias de Olinda; outra na sede das Promotorias de Jaboatão dos Guararapes; e a última, na sala da Assessoria Ministerial de Comunicação Social (AMCS), que produz o conteúdo para alimentar o mural digital.
"Essa entrega cumpre um dos objetivos traçados no Planejamento Estratégico 2018-2023 do MPPE, que é aprimorar a Comunicação Interna. Os murais digitais vão substituir os antigos murais de avisos físicos, trazendo dinamismo na difusão de informações para os integrantes da nossa Instituição e para os cidadãos que estiverem nas unidades do MPPE", destacou o secretário-geral do MPPE, promotor de Justiça Maviael de Souza.
A utilização das telas do mural digital é uma solução inovadora estudada pela AMCS desde 2019 e vem substituir os murais físicos, utilizados nos últimos 20 anos. Com o mural digital, a comunicação interna não apenas amplia o leque de formatos de mídia disponibilizados como elimina os gastos com impressão e o descarte de papel, contribuindo para reforçar a sustentabilidade do Ministério Público.
De acordo com Fernando Carvalho, sócio da empresa Videoporto, que foi contratada mediante processo licitatório para prestar o serviço, a mídia digital permite a divulgação de conteúdos mais atrativos, gerando potencial de conexão entre o público e a Instituição.
“A TV corporativa é uma solução de muito potencial. Nos últimos anos as empresas despertaram para essa possibilidade e temos visto sua utilização na iniciativa privada, mas também em órgãos como a OAB e, agora, o Ministério Público se junta a essa ferramenta moderna de comunicação”, afirmou.
Redes sociais - o layout das imagens que anunciam as matérias no site do MPPE também mudou. Agora, os novos banners contam com um visual mais limpo, com fotografias mais significativas e títulos mais enxutos. Podem ser conferidos nas redes sociais do MPPE no Instagram, Facebook e Twitter.
Yorumlar