top of page

Novo prédio do posto de saúde de Cavaleiro homenageia pai do vereador de Jaboatão, Neneca do Piston

A iniciativa foi de autoria do parlamentar, por meio da Lei 654/2011

Foto: Divulgação


O vereador de Jaboatão dos Guararapes, Neneca do Piston, celebrou a entrega do prédio da Unidade de Saúde da Família José Carlos Ribeiro, no bairro de Cavaleiro, que ocorreu nesta sexta-feira (11/11). A iniciativa, que foi de autoria do parlamentar por meio da Lei 654/2011, recebeu o nome do seu pai. "Agradecemos ao prefeito Mano Medeiros por mais um equipamento de saúde recuperado e entregue a nossa comunidade", escreveu nas redes sociais.


Com os serviços, o novo prédio tem capacidade para ofertar todos os serviços da Atenção Básica a cerca de cinco mil pessoas. Através dessa unidade, a comunidade terá acesso de forma sistemática às consultas médicas e odontológicas, de enfermagem e também coleta de exames, vacinação, atendimento domiciliar e todas atividades de promoção da saúde, prevenção das doenças e agravos.


A USF conta também com sistemas automatizados, que facilitam o acompanhamento dos pacientes. Todos os consultórios do espaço possuem computadores equipados com o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), para auxiliar no registro das informações dos usuários. Dessa forma, resultados de exames também estarão disponíveis via internet, através da própria unidade e do aplicativo de Olho no Exame, além do acesso aos demais pontos de atenção da rede através do sistema de regulação, a fim de garantir a continuidade do cuidado.


bottom of page