• Da Redação

Novo livro de Miró na Fenelivro

A obra será lançada neste domingo, 3 de novembro, às 17h, durante a 5ª Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), no Centro de Convenções, em Olinda





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

O poeta Miró da Muribeca escreveu seu primeiro título dedicado ao público infantil, Atchim!. Editado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a obra será lançada neste domingo, 3 de novembro, às 17h, durante a 5ª Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), no Centro de Convenções, em Olinda. 


O livro de 44 páginas é um poema sobre as perguntas que as crianças costumam fazer sobre a vida e sobre Deus.


“As perguntas parecem banais, mas são filosóficas”, diz Miró, que agradece ao ex-editor da Cepe, Wellington de Melo, pela sensibilidade de ter descoberto esse texto seu. “Ele descobriu esse meu lado infantil. Esse livro sou eu. É a história de um filho que nunca viu o pai; é a biografia da minha vida, da minha existência como negro da periferia”, resume. As ilustrações são do artista, cartunista e chargista mineiro Cau Gomez.


O editor da Cepe, Diogo Guedes, complementa: “Wellington viu nessa história sobre as perguntas de uma criança o potencial para compor uma bela narrativa infantil. O mais bonito é notar como os versos inconfundíveis de Miró sobre a tentativa de desvendar a vida e seus mistérios se uniram perfeitamente ao traço premiado de Cau Gomez”.


O título do livro é pura memória afetiva: “Minha mãe tinha alergia a ácaro e vivia espirrando. Então quando eu perguntava uma coisa, ela espirrava primeiro e respondia depois”, recorda Miró. 


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #mirodamuribeca #literatura



0 visualização