top of page

Novo hotel na orla de Jaboatão vai gerar 120 empregos

O hotel terá 2020 quartos e faz parte do Grupo Accor, que é maior rede hoteleira do Brasil e está presente em 110 países

Do Jornal do Commercio

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem


O novo hotel Íbis Budget, do gupo Accor, deve gerar cerca de 120 empregos diretos e indiretos em Jaboatão dos Guararapes. O empreendimento deve entrar em operação entre janeiro e março de 2022 e ficará localizado no bairro de Piedade.


Com um investimento de R$ 50 milhões, o hotel será o primeiro da categoria budget à beira mar do país e o primeiro da categoria econômica de Pernambuco, segundo a Prefeitura de Jaboatão. As obras estão em fase de finalização.


As obras estão na fase de finalização e, nesta quinta-feira (5), receberam a visita do prefeito Anderson Ferreira e do vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul, Abel Castro Ferreira.


O hotel terá 2020 quartos e faz parte do Grupo Accor, que é maior rede hoteleira do Brasil e está presente em 110 países.


"O ambiente de negócios do município incentiva a atividade turístico e o empreendimento, já que é um dos maiores PIBs do Estado. Isso criou a oportunidade de trazer este hotel com padrão internacional e menor custo, que não tem concorrente em Pernambuco. Também ficamos mais motivados com a noticia da requalificação de toda orla de Jaboatão, que será mais um atrativo ara o turismo. A Avenida Beira Mar de Jaboatão foi o local mais viável, pela bela vista que nossos hóspedes terão e por estar próximo do Shopping Guararapes", disse o vice-presidente do Grupo Accor, Abel Castro.


"A chegada de mais um equipamento à nossa cidade, principalmente, de um grupo tão forte como o Accor, nos deixa otimistas nessas retomada da economia, com a atração de mais visitantes e geração de empregos. Nossa gestão criou as condições necessárias para o projeto e hoje estamos vendo o hotel próximo para entrar em atividades. Jaboatão já e atrativo para os turistas que vêm para o lazer. Nossa rede hoteleira tem média de 80% de ocupação, principalmente com visitantes que querem aproveitar o sol e o mar. Mas a cidade também atrai empreendedores e vai avançar ainda mais com a nova orla que está sendo construída", afirmou o prefeito Anderson Ferreira.


A rede Accor já opera cinco hotéis em Pernambuco. Alguns dos focos do novo hotel em Jaboatão serão clientes que viajam a trabalho, a lazer e os bleisure, serviços de qualidade. Além da abertura em Jaboatão, o grupo anunciou irá abrir outros hotéis em Maceió, Fortaleza e Salvador.


bottom of page