top of page

Neoenergia flagra desvio de energia em pizzaria de Boa Viagem capaz de abastecer 115 casas por 1 mês

A fraude foi retirada e o estabelecimento foi regularizado. A energia voltou a ser medida de forma regular

Da Folha de Pernambuco


Vistoria da Neoenergia Pernambuco identificou um furto de energia na Pizzaria Capitão Gancho, localizada no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde dessa terça-feira (14/06). Segundo a distribuidora, o volume de energia recuperado com a ação foi de 15 mil kWh, equivalente ao consumo de 115 residências por um mês.


A energia consumida pela pizzaria que não foi medida será cobrada por meio de um processo administrativo. A fraude foi retirada e o estabelecimento foi regularizado. A energia voltou a ser medida de forma regular.


De acordo com a Neoenergia Pernambuco, a fraude foi descoberta a partir do cruzamento de dados de consumo do cliente com a possível carga instalada. O trabalho foi feito pelo setor de inteligência da companhia.


"Este tipo de prática ilegal deve ser combatida, não apenas por ser furto de energia, mas também por caracterizar concorrência desleal, o que leva a uma vantagem indevida frente a outros estabelecimentos”, afirmou o supervisor de recuperação de energia da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.


Furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro.


Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.




bottom of page