top of page

Na volta às aulas, Ipojuca anuncia reajuste de 33,24% para professores municipais

O pagamento do novo piso junto com a primeira parcela do retroativo deve ocorrer a partir da folha de maio

Foto: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca


A prefeita do Ipojuca Célia Sales anunciou que os professores do município receberão reajuste de 33,24% no piso salarial para todos efetivos e contratados. Além disso, a gestora, junto com os secretários municipais de Educação, Planejamento, Finanças, Administração e Desenvolvimento Econômico, confirmou que o reajuste será retroativo a partir da folha de janeiro. O pagamento do novo piso junto com a primeira parcela do retroativo deve ocorrer a partir da folha de maio, pois, a decisão ainda precisa ser transformada em lei e levada para aprovação da Câmara dos Vereadores.


“É mais do que justo essa ação, pois é uma questão de priorizar a classe, formada por profissionais essenciais, e a Educação do Ipojuca, lembrando que não é uma decisão fácil para nenhum prefeito, mas estamos focados em valorizar nossa educação para todos os ipojucanos”, disse a prefeita. Ainda segundo Célia Sales, “esse é um aumento histórico, de reconhecimento e valorização da categoria, e agora, vocês professores de Ipojuca podem dizer que tem um dos maiores salário do estado de Pernambuco”, destacou. A decisão foi aplaudida pelos dirigentes do sindicato presentes na reunião. Com o reajuste, o piso salarial do professor em Ipojuca fica bem acima do piso nacional.


Volta às aulas – “Hoje foi um momento simbólico para dar as boas-vindas aos nossos estudantes da Rede Municipal e reforçar junto aos pais a importância da vacinação infantil. Este ano é fundamental, pois, temos um desafio grande de avançar na parte pedagógica e para isso vamos promover diversas ações além das aulas regulares, a exemplo do nivelamento de aprendizagem no turno ou no contraturno, os reforços aos sábados dentro do Inove Mais e a continuidade da TV Educa Ipojuca”, disse o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim. Ainda segundo o gestor, será preciso empenho de toda a comunidade escolar para minimizar os impactos da pandemia na educação.


Até o final de março, as aulas acontecem no formato de rodízio em dias intercalados e, a partir do dia 04 de abril, as atividades serão 100% presenciais, todos os dias, beneficiando os cerca de 22 mil estudantes da rede.


bottom of page