top of page

Na corrida para 2022, Anderson Ferreira e Miguel Coelho se articulam com prefeitos

Ambos já se colocaram como pré-candidatos, vêm demarcando espaço e apoio de outros correligionários e lideranças para fortalecer a candidatura




Da Folha de Pernambuco

Fotos: Divulgação


Mesmo com movimentações tímidas devido ao cenário atual de pandemia da Covid-19, dois nomes importantes da oposição já estão mexendo nas peças do tabuleiro político para construir uma candidatura ao Governo do Estado, nas eleições de 2022. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), ambos já se colocaram como pré-candidatos, vêm demarcando espaço e apoio de outros correligionários e lideranças para fortalecer a candidatura na disputa ao Palácio do Campo das Princesas.


Vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Miguel Coelho se reuniu, ontem, em Olinda, com o prefeito Professor Lupércio (Solidariedade) para discutir sobre os desafios e soluções dos dois municípios. Coelho chegou a afirmar que aproveitou sua passagem pela capital pernambucana para fazer uma “visita de cortesia a um amigo” desde os tempos de legislaturas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ainda durante sua passagem, no Recife, o prefeito de Petrolina também se reuniu com outras lideranças como o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), com o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), o ex-ministro e ex-senador Armando Monteiro (PSDB) e o ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). Em janeiro, o integrante do clã dos Coelhos também fez uma visita ao prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL).Já o prefeito Anderson Ferreira também anda costurando conversas com lideranças e prefeitos do Estado.


Ontem, Ferreira visitou o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha (PSL), para discutir a importância da união de todos os municípios neste momento de combate ao novo coronavírus e chegaram a acertar parceria nas duas cidades para enfrentar a crise sanitária.Além do encontro com o prefeito de Gadelha, recentemente o gestor de Jaboatão recebeu os prefeitos de Gravatá, Padre Joselito, e de Moreno, Edimilson Cupertino, ambos do PSB.


Na agenda de Anderson, que também é presidente estadual do PL, também consta um encontro com correligionários como a prefeita de Escada, Mary Gouveia, e o prefeito Keko do Armazém, respectivamente do PL. A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) e a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), também estiveram no radar das visitas com Anderson Ferreira.


Além de Miguel e Anderson, outros nomes são ventilados e colocados à disposição para integrar uma unidade no grupo ou uma ampla frente de oposição com o objetivo de derrotar o PSB nas urnas, em 2022. Professor Lupércio afirma estar disposto a concorrer a vaga de governador.


bottom of page