top of page

"Não estão sozinhos", afirma Daniel Alves sobre os feirantes de Cavaleiro

O ex-vereador foi chamado pelos comerciantes, nesta segunda (21), devido a possível retirada de alguns boxes para a realização de serviços de qualificação no bairro

Foto: Assessoria de Imprensa


Comerciantes/Cavaleiro


Nesta segunda-feira (21/06), o ex-vereador e presidente do MDB de Jaboatão dos Guararapes, Daniel Alves, ouviu o apelo dos comerciantes e locatários de Cavaleiro que estão ameaçados de despejo pelo Governo Municipal. A retirada de alguns boxes é em virtude das obras de requalificação que acontecerão no bairro. O encontro contou ainda com a presença do advogado Joaquim Barreto e do ex-vereador Reginaldo de Almeida, além de outras lideranças comunitárias e políticas..


Filho de feirantes, Alves defendeu ser a favor da intervenção do equipamento, bem como de outros, a exemplo de Jaboatão Centro, Curado e de Jardim Jordão, desde que os comerciantes não sejam prejudicados. "Estamos vivendo um momento de pandemia e já houve prejuízo financeiro para muita gente. O desemprego em Jaboatão é grande. As pessoas se esforçam para ter uma renda mínima e a Prefeitura não cria condições para a geração de emprego e renda. Que não seja apenas uma retirada mas apresente solução para que os feirantes tirem o seu sustento", afirmou.


"Espero que a gestão crie uma proposta boa para que os feirantes mantenham as suas famílias com o trabalho. E estaremos acompanhando junto com outras pessoas que se colocaram à disposição. Os feirantes não estão sozinhos", concluiu Daniel, destacando ainda que o Mercado de Cavaleiro e o seu entorno está abandonado pelo Governo Municipal: "quando a gente olha para a estrutura e vai na feira, está o mesmo descaso de sempre".


Segundo ele, os feirantes reclamaram sobre a falta de relação com a Prefeitura e com a Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento (Comab).


RESPOSTA - O portal de noticias Mais Jaboatão solicitou uma nota à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes mas, até o momento, não obteve resposta. Em breve, traremos mais detalhes sobre o assunto, agora, com depoimentos de representantes dos feirantes.



bottom of page