top of page

Mutirão de serviços marca encerramento de campanha de valorização à vida

urante todo o período da manhã, uma equipe multiprofissional esteve disponível ao público realizando escutas qualificadas e rodas de diálogo sobre o assunto



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Chico Bezerra/PJG


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou nesta sexta-feira (27), das 7h às 13h, no Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, um mutirão de serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, estética e lazer. A ação marcou o encerramento das atividades realizadas no município em alusão ao Setembro Amarelo. Durante todo o período da manhã, uma equipe multiprofissional esteve disponível ao público realizando escutas qualificadas e rodas de diálogo sobre valorização da vida. Além disso, foram disponibilizados testes rápidos para sífilis e hepatite, controle de diabetes, aferição de pressão arterial, emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), maquiagem, corte de cabelo, limpeza de pele, distribuição de preservativos e avaliação nutricional.


“Durante todo o mês de setembro, as unidades de saúde do Jaboatão dos Guararapes trabalharam a questão da valorização da vida junto a população. Nós realizamos palestras com psiquiatras para capacitar os profissionais de saúde do município para realizar a escuta qualificada, para abordar as pessoas com ideias suicidas. Resolvemos realizar o encerramento da campanha da valorização da vida, aqui, no Viaduto Geraldo Melo, para contemplar um grande número de pessoas e também abordar as pessoas em situação de rua”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa.


A aposentada Josefa Maria aproveitou o mutirão para conversar com uma psicóloga, profissional disponível no mutirão. ” Adorei o serviço oferecido aqui em Prazeres, é bom que contempla muita gente. Estava querendo me consultar com profissional de psicologia, e aproveitei a oportunidade para conversar e tirar umas dúvidas”, comentou.


bottom of page