top of page

Mutirão de castração animal acontece até esta quarta em Jaboatão

Nesta dia, o atendimento acontecerá no Centro de Vigilância Ambiental (CVA), no bairro da Muribeca, das 9h às 16h

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


Até a próxima quarta-feira (10/05), acontece o maior mutirão de castração e atendimento pet já realizado no Jaboatão dos Guararapes. Durante três dias, serão realizadas mais de 150 castrações de cães e gatos, por meio do programa Bem-estar Animal. Até esta terça-feira, o atendimento acontece na UBS Pet, localizada na rua Zequinha Barreto, em Piedade, e na próxima quarta-feira no Centro de Vigilância Ambiental (CVA), no bairro da Muribeca, das 9h às 16h. A ação faz parte das comemorações dos 430 anos do município.


“Todos os atendimentos foram pré-agendados por meio de telefone. Os tutores fizeram a solicitação e realizamos a marcação das cirurgias. Após o agendamento, eles foram orientados sobre o pré-operatório e a documentação necessária para o dia da cirurgia do animal, como apresentar o original da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência para moradores de Jaboatão, entre outros requisitos”, explicou a secretária executiva do Bem-estar Animal, Carolina Lemos.


A aposentada Lindalva Maria Alves levou as gatinhas Mimosa e Bolinha para serem castradas e elogiou a iniciativa da prefeitura. “Essa é uma ação maravilhosa, uma bênção para nós que somos protetores dos animais”, disse Lindalva.

A dona de casa Edjane Assunção agendou a castração dos seus três cachorros Thor, Virgulino e Filó. Ela também cuida de um lar temporário com 80 gatos. “Muito importante esse serviço oferecido pela prefeitura. Temos que controlar a população animal por meio da castração”, comentou Edjane.


O prefeito Mano Medeiros comentou a respeito da importância de manter o controle da população animal dentro do município. “Temos que ter esse olhar de cuidado e atenção pelos pets. O programa de Bem-estar Animal da prefeitura tem justamente esse papel de levar o bem-estar para cães e gatos. Nossa ideia é realizar outros mutirões como esse no município”, falou o prefeito.


bottom of page