• Da Redação

Musical sobre Vila Lobos reúne bailarinos do Arial Social

Nacionalmente premiado, O Nosso Villa - Um Musical Villa-Lobos, cartaz no Teatro Santa Isabel, no Recife




Do Jornal do Commercio

Foto: Divulgação


Para apresentar às crianças a trajetória e a música de Heitor Villa-Lobos está em cartaz no Recife o espetáculo O Nosso Villa-Um Musical Villa-Lobos. Encenado pelo Aria Social, espaço de arte e dança sem fins lucrativos, o musical tem linguagem dinâmica e é uma oportunidade de criança e adultos também conhecer a história do artista descrito como "a figura criativa mais significativa do século 20 na música clássica brasileira" e compositor sul-americano mais conhecido de todos os tempos. Em cartaz no Teatro Santa Isabel. De quinta (5) a sábado (7) as apresentações acontecem às 20h. No domingo (8) será às 17h.


Nacionalmente premiado, O Nosso Villa - Um Musical Villa-Lobos reúne no palco 60 bailarinos - cantores e sete músicos (entre crianças e jovens atendidos pelo programa social que funciona em Jaboatãodos Guararapes, no Grande Recife). Eles executam ao vivo trechos de um repertório de clássicos que contempla todos os ciclos do compositor: a floresta amazônica, os temas infantis, os choros, prelúdios e composições para violoncelo. O repertório orquestrado foi adaptado para os teclados, um violoncelo e uma flauta transversa.


A produção, que já cumpriu temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, conquistou prêmios importantes como os da Associação de Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco para Melhor Bailarina, Melhor Figurino e Melhor Cenário, em 2018, e Prêmio do Público de Melhor Espetáculo do ano, pelo Guia Folha de São Paulo, em 2014.


Os ingressos estão à venda nas bilheterias dos teatros, no Aria Social (Piedade) e na Loja A Maison (Av. Conselheiro Aguiar, nº 1650, Boa Viagem). Informações: (81) 3355-3323 e 99423-6274.


Valores: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada e para escolas e instituições de ensino).


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #música #teatro #cultura #ariasocial

2 visualizações