top of page

Muro de contenção cai e afeta três casas no bairro de Jardim Jordão

A queda acontece após vários dias de chuvas na Região Metropolitana do Recife. Ninguém ficou ferido


Do Jornal do Commercio

Foto: Mário Oliveira/TV Jornal


Um muro de contenção de uma residência caiu, nesta sexta-feira (13/08), afetando três casas no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A queda acontece após vários dias de chuvas na Região Metropolitana do Recife. Ninguém ficou ferido.


O muro, que ficava na área do serviço da casa da diarista Cleide Pereira, veio abaixo após, cerca de três dias, apresentar indícios de que iria cair. "Após as fortes chuvas o muro não aguentou o peso das águas e veio abaixo. Eu tomei um susto muito grande agora pela manhã. Já imaginava que ele iria cair, porque ele já estava dando sinais de que isso iria ocorrer", declarou Cleide.


Quando caiu, o muro desabou por cima de um outro imóvel, que ficava abaixo da residência e estava vazio no momento. O espaço atingido era onde ficava a cozinha. No local, o fogão e a pia foram destruídos. Além disso, o muro atingiu parcialmente uma terceira casa.


As casas ficam localizadas na Rua Itanhasu. Uma equipe da Defesa Civil do município esteve no local e interditou a casa de Cleide e a que fica abaixo dela. A terceira foi interditada parcialmente, porque uma parte do muro de contenção ainda ameaça cair e poderá atingí-la.


Procurada, a prefeitura de Jaboatão informou que mais de R$ 25 milhões foram investidos para prevenção nas áreas de risco. Ainda segundo a gestão municipal, entre os serviços realizados pelo órgão estão construção de muros de arrimo, limpeza de galerias, canais e canaletas, aplicação de lonas plásticas, ações educativas e projetos como a instalação de barreiras ecológicas em canais de grande fluxo, construção de novas rede de drenagem e pavimentação asfáltica de mais de duas mil via; além dos serviços da Operação Inverno.






コメント


bottom of page