top of page

Muribeca terá aniversário oficializado pela Câmara

Projeto de Lei 18/2021, que deve ser apreciado pelo plenário da Câmara nas próximas sessões ordinárias, no mês de outubro

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Muribeca dos Guararapes, importante bairro histórico de Jaboatão, passará a ter a sua data de aniversário (20 de setembro) oficializada no calendário de eventos do município. Proposta neste sentido foi apresentada pelo vereador Rogério Melo, através do Projeto de Lei 18/2021, que deve ser apreciado pelo plenário da Câmara nas próximas sessões ordinárias, no mês de outubro.


De acordo com o vereador Rogério Melo, a aprovação do projeto vai permitir que haja mais facilidade para a divulgação da data, além de ser um reconhecimento oficial da importância da localidade para a cidade como um todo. "Fiquei surpreso ao tomar conhecimento que a data ainda não era oficializada. Foi um apelo da comunidade, especialmente do presidente e do vice-presidente da Associação dos Moradores, respectivamente Alexandre Araújo e Neilson Cândido", comentou.


A história de Muribeca dos Guararapes - que remonta ao período colonial, tendo sido fruto da doação de terra (sesmaria) de Duarte de Albuquerque Coelho, filho de Duarte Coelho a Arnal de Holanda - guarda no seu conjunto arquitetônico parte relevante da história do nosso País. São exemplos o Cristo Redentor, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e as ruínas da histórica Igreja de Nossa Senhora dos Homens Pretos, construída pelos escravos.


bottom of page