Mulher esfaqueada pelo ex-namorado em Candeias: "poderia ter custado minha vida e da minha família"
- mais jaboatao
- 17 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como violência doméstica, tentativa de feminicídio e de homicídio

Do G1 PE
Foto: Luiz Felipe Matos/TV Globo
"Quero dizer para você que vive em algum relacionamento abusivo: saia enquanto é tempo! Isso poderia ter custado a minha vida e a vida da minha família". A fala é da mulher de 29 anos que foi esfaqueada pelo ex-namorado na madrugada da quarta-feira (15), depois que o criminoso invadiu o prédio em que ela mora em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O agressor também feriu a mãe e o pai da jovem, de 54 a 49 anos, respectivamente.
O g1 teve acesso a um documento da Polícia Militar e confirmou que o nome do agressor é Bruno de Andrade Lima de Albuquerque. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do acusado. Nas redes sociais, a vítima agradeceu a preocupação dos amigos. "Deus me deu uma nova chance. [...] Para honra e glória do senhor Jesus, sou um milagre. Peço que fiquem em oração por mim e pela minha família. A união faz a força", afirmou a mulher.
O documento da PM ao qual o g1 teve acesso mostra que a corporação foi acionada por um vizinho, que disse ter ouvido "barulhos e gritos de socorro e observou um casal com a filha sendo socorridos por vizinho, todos ensanguentados".
À polícia, outros vizinhos relataram que Bruno de Andrade Lima de Albuquerque tinha sido o agressor, que não aceitava a separação. A PM, então, fez buscas pelo criminoso, mas não conseguiu encontrá-lo. Até a última atualização desta reportagem, ele seguia sendo procurado.
As vítimas, feridas, foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, também em Jaboatão. Lá, a jovem e o pai foram atendidos e posteriormente liberados.
A mãe foi transferida para o Hospital da Restauração, no Derby, no Centro do Recife. Segundo a unidade hospitalar, ela recebeu alta na quarta-feira.
Em depoimento aos policiais que foram à UPA, as vítimas informaram que Bruno de Andrade Lima de Albuquerque abriu à força o apartamento para tentar matar a ex-namorada. Os pais tentaram proteger a filha das facadas e também foram atingidos. Em seguida, o agressor fugiu.
A arma utilizada no crime foi apreendida no apartamento da família. De acordo com o delegado José Luzia, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito e a vítima viviam um relacionamento de cerca de dois anos e ela já havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica.
Na terça-feira (14), eles haviam terminado o relacionamento e a mulher foi para a casa dos pais.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como violência doméstica, tentativa de feminicídio e de homicídio.
A corporação informou, por meio de nota, que "o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Prazeres" e que "mais informações não podem ser repassadas no momento para não atrapalhar o curso das investigações".
Comments