O caso, até a última atualização desta reportagem, era considerado uma "morte a esclarecer"
Do G1 PE
Foto: Reprodução/WhatsApp
Uma mulher de 27 anos foi encontrada morta na casa onde morava em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, o marido dela fugiu do local com o filho do casal, uma criança de 8 anos. A mulher foi identificada como Dara Bezerra da Silva, que morava na Rua João Climaco Cavalcanti. O caso, até a última atualização desta reportagem, era considerado uma "morte a esclarecer".
Segundo uma testemunha que falou com o g1, a mulher morreu asfixiada e foi encontrada pela avó, coberta por um lençol. A testemunha contou, também, que Dara Silva morreu durante a madrugada deste sábado (9), e que a avó dela encontrou o corpo no momento em que tentou acordar a neta, que precisaria trabalhar cedo. Procurada, a Polícia Civil informou que a vítima tinha um relacionamento conturbado com o marido, um homem de 33 anos que não teve o nome informado. Disse, também, que o corpo de Dara Silva não tinha sinais de violência.
Ainda segundo a Polícia Civil, esse homem teria sido visto por vizinhos saindo da casa onde a mulher morreu, com o filho do casal. O corpo de Dara foi levado para passar por perícias no Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. A Polícia Civil disse, também, que "um inquérito foi instaurado e as investigações seguirão até o total esclarecimento dos fatos". O bairro de Candeias tem registrado vários casos de violência contra mulheres. Em julho, uma estudante de direito e a mãe dela foram assassinadas a tiros na entrada de um condomínio residencial.
As vítimas sofriam ameaças de um ex-companheiro da filha, que já tinha uma medida protetiva contra ele. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança (veja vídeo acima).
Em novembro, uma mulher de 29 anos e os pais dela foram esfaqueados pelo ex-namorado da jovem, identificado como Bruno de Andrade Lima de Albuquerque. As vítimas sobreviveram e, quase um mês depois do crime, o agressor segue foragido da Justiça.
Também em novembro, o mais recente foi de uma mulher morta a tiros após sair de um salão de beleza, em novembro.
Comments