top of page

MPPE coloca no ar a campanha de sensibilização sobre o isolamento social

No vídeo, diversas fotos de pernambucanos que estão cumprindo o isolamento e estão em casa se guardando, guardando a sua vida e a vida do outro.





Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação


Com o objetivo de conscientizar a sociedade pernambucana, bem como incentivar os cidadãos a manterem o isolamento social, o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) colocou no ar, hoje, campanha de sensibilização. No vídeo, que tem 50 segundos, é possível observar diversas fotos de pernambucanos que estão cumprindo o isolamento e estão em casa se guardando, guardando a sua vida e a vida do outro.


O VT será distribuído por meio de aplicativos de mensagens e, também, pelas redes sociais: Twitter (@mppe_noticias), Instagram (@mppeoficial) e no Facebook do MPPE, no endereço: www.facebook.com/MPPEoficial. Assista ao vídeo no endereço: https://bit.ly/Campanha-Video.


Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação



“O cidadão precisam ter a consciência da necessidade de isolamento social voluntário. Precisamos mudar a nossa atitude. Comece a pensar nos riscos em que está colocando a sua família e o outro. Caso contrário, será necessário reeditar medidas mais rígidas para conter o avanço da propagação do vírus. Precisamos termos consciência de que já são mais de 2 mil vidas perdidas em nosso Estado e precisamos parar o avanço do vírus, precisamos vencer essa guerra e só com uma consciência coletiva e colaboração de todos, será possível fazermos a saída do isolamento de forma progressiva”, disse o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.


A campanha foi desenvolvida a partir de fotos enviadas por cidadãos que estão se esforçando para manter o isolamento social. A fotógrafa Priscilla Buhr e o designer Riva Spinelli realizaram o tratamento de imagens e também cederam fotos do seu acervo. A produção foi realizada pela Assessoria Ministerial de Comunicação Social (AMCS), com argumento da assessora da organização, Evângela Andrade; texto da publicitária, Andréa Corradini; e locução e edição, da radialista Lais Rilda. Todos atuam no MPPE.


O cidadão pode fazer contato com o Ministério pode ser realizado pela Ouvidoria, no número 127, acessível no telefone fixo e celular; e também no (081) 98816.1901, aqui é possível enviar mensagens pelo aplicativo Whatsapp. Acessando o site do MPPE, no endereço eletrônico www.mppe.mp.br, o pernambucano pode realizar o preenchimento de formulário próprio.


Fique em casa!

Assista ao vídeo no link: https://bit.ly/Campanha-Video


bottom of page