top of page

Movimento Pró-Criança oferece 80 vagas para cursos em Jaboatão

As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade, que fica localizada na Rua José Maia Bezerra, 10, ao lado da Escola Municipal José Rodovalho




Do G1 PE

Foto: José Domingos/Divulgação

O Movimento Pró-Criança oferece 80 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, na unidade de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. São oferecidos três cursos para jovens com idades entre 15 e 21 anos.


Estão disponíveis os cursos de recepção, serigrafia artesanal e informática básica. Há oportunidades à tarde e pela manhã. As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade, que fica localizada na Rua José Maia Bezerra, 10, ao lado da Escola Municipal José Rodovalho.


As inscrições podem ser feitas até a segunda-feira (9) e as aulas começam na terça-feira (10). Para se inscrever, é preciso levar cópias de RG e CPF, dos comprovantes de residência e escolaridade, além de duas fotos 3×4.


O curso de recepção terá duas turmas, com 20 alunos cada, com aulas nas quartas e sextas pela manhã; ou terças e quintas, à tarde. Para informática básica serão oferecidas 30 vagas, metade em cada turno, com aulas terças e quintas de manhã ou quartas e quintas à tarde.


As aulas de qualificação em serigrafia artesanal serão nas manhãs das terças, quartas e quintas. A turma será formada por dez estudantes. Os cursos terão duração de três meses e, no fim, serão concedidos certificados e os formados poderão ser encaminhados ao mercado de trabalho.


bottom of page