top of page

Movimento Jaboatão que nós Queremos defende revitalização do Centro de Cavaleiro





Por Fernando Moreira, coordenador do Movimento Popular Jaboatão que nós Queremos, Fernando Moreira


Cavaleiro é um bairro de Jaboatão dos Guararapes, integrante da Regional 02.

Dentro do distrito, estão várias localidades que, em sua maioria, começam com o nome de Alto: Alto do Cristo, Alto São Sebastião, Alto da Macaíba, Alto da Jaqueira, Alto da Colina, Alto do Rôdo, Jangadinha, Baixa do Cristo e da Colina, Loteamento Grande Recife, Pacheco, Sucupira e Dois Carneiros. Possui mais de 100 mil habitantes, a maioria com renda abaixo de 10 salários mínimos, apesar de ser um polo comercial bastante movimentado.


No entanto, por mais que seja responsável por parte da arrecadação municipal tem sido esquecido pela atual gestão, é notório o descaso com a Central de Abastecimento Teófilo Pereira de Lima, o mercado de Cavaleiro. É hora de reconstrução. Diariamente, milhares de pessoas passam pelo centro de Cavaleiro, sejam elas comerciantes ou clientes e o sentimento é de abandono por parte da gestão que parece não enxergar a importância cultural, comercial e financeira que este bairro tem para com o município.


Assim como o COAME que se encontra num estado deplorável, grande centro de comércio de nossa cidade, que tem sido alvo de críticas e apontamentos, tanto de usuários como de turistas que por ali passam, a praça Rita Coelho que se encontra sucateada, suja e sem a mínima estrutura de lazer, não há área pública para prática de esportes, nem ao mínimo uma academia das cidades


Nós não somos oposição, nós somos reconstrução. É hora de mudança. Vamos juntos, transformar nossa cidade na Jaboatão que nós queremos.


Procure nossas redes sociais, denuncie, faça parte, que juntos chegaremos lá.


Redes sociais

@fernandomoreiradelima


bottom of page