Ele estava internado no Hospital da Restauração, Área Central do Recife, desde o dia 7 de junho, quando foi atingido por dois tiros
Da TV Jornal
Foto: Cortesia
O soldado do Exército Luan Odenio de Lira e Silva, de 20 anos, teve a morte confirmada na tarde dessa quarta-feira (16). Ele estava internado no Hospital da Restauração, Área Central do Recife, desde o dia 7 de junho, quando foi atingido por dois tiros, um deles na cabeça, durante uma tentativa de assalto ao ônibus onde ele estava. O caso aconteceu enquanto o veículo passava pela Estrada de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife.
Durante o tempo em que o soldado permaneceu internado, amigos e parentes de Luan fizeram vigília, em frente ao hospital, esperançosos por sua recuperação.
Na tentativa de assalto, o motorista de ônibus Gilberto Joaquim de Santana, de 42 anos, também foi atingido, e morreu na hora.
Prisão dos suspeitos
Os suspeitos foram detidos no dia seguinte ao crime. Eles foram ouvidos, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e passaram por audiência de custódia. Após a audiência, um deles foi liberado e o outro encaminhando para o Cotel. Na mesma semana, a polícia determinou nova prisão do segundo envolvido.
A tentativa de assalto aconteceu no dia 7 de junho e terminou com o motorista morto e o soldado do Exército gravemente ferido. O crime aconteceu na Muribeca, Jabopatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, dentro de um ônibus da linha PE-17. A dupla de assaltantes fingiu ser passageiros e embarcou. Segundo a polícia, o soldado do Exército teria reagido, segurando o braço de um dos assaltantes, que estava armado.
O suspeito atirou três vezes. Dois tiros atingiram o soldado, um deles na cabeça. O terceiro atingiu um motorista, que já tinha largado do trabalho. Gilberto Joaquim de Santana, de 42 anos, foi atingido no rosto e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
O soldado foi socorrido em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que passava pela rodovia. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada e, em seguida, para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. O soldado viria a falecer nesta quarta (16).
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) periciaram todo o coletivo. Policiais civis ouviram passageiros, o condutor e o cobrador do ônibus. Ainda segundo testemunhas, os suspeitos fugiram em direção a um matagal, deixando os chinelos para trás.
Comments