top of page

Moreno: prefeito cobra IPTU durante evento sobre saúde mental

Pessoas que estavam no local e moradores apontam “despreparo” do gestor por ter “menosprezado” o assunto que era discutido no evento

Do portal Leia Já

Foto: Reprodução/Redes Sociais


O prefeito da cidade de Moreno, Edmilson Cupertino (PP-PE), ao participar de uma palestra sobre o Dia Municipal de Conscientização ao Combate a Depressão, realizada na Câmara de Vereadores, usou o seu discurso para falar sobre a cobrança do IPTU no município. Pessoas que estavam no local e moradores apontam “despreparo” do gestor por ter “menosprezado” o assunto que era discutido no evento.


A estudante Ingrid Fernanda, moradora do bairro de Cambonge, disse que o prefeito “não respeitou o público presente”, pois ao invés de falar sobre “quais as políticas públicas adotadas pela prefeitura para a saúde mental dos moradores”, optou em fazer “politicagem” e trazer “assuntos que não deveriam ser discutidos naquele momento”.


“Claramente vemos o despreparo e desespero do prefeito, tentando justificar cobranças absurdas em cima do IPTU, com a justificativa de que o município não tem dinheiro. Não é a primeira e nem será a última vez que ele foge de temas importantes. Moreno deveria rever quem coloca para gerir a cidade”, afirmou a estudante.


Uma palestrante, após o prefeito finalizar o seu discurso, afirmou que quando o poder público é convidado para discutir saúde mental, ele não pode focalizar em outros assuntos.


“Quando a gente quer que o poder público venha para perto das mulheres, não é para falar de IPTU e nem para falar da condição financeira que o município passa. E nem de falar das situações que o prefeito ou vereadores de um município como esse venha trazer para dentro da Casa, enquanto o assunto é depressão”, disse a palestrante para parlamentares, psicólogos, psiquiatras e representantes de ONGs da região que estavam na Casa Legislativa.



Comments


bottom of page