top of page

Moreno: Aninha Araújo denuncia o prefeito por movimentações em espécie e pagamentos indevidos de verbas públicas

Segundo ela, vários documentos também apontam repasses ilegais de verbas carimbadas do Fundo de Saúde que somam quase R$ 2 milhões

Foto: Divulgação


A pré-candidata a prefeita de Moreno, Ana Araújo (PSB), denuncia que ao analisar as contas públicas do município de Moreno, para a construção do seu plano de governo, se deparou com diversas irregularidades, registradas na contabilidade, da atual gestão do prefeito Edmilson Cupertino. As prestações de contas, apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre os anos de 2021 e 2023, revelam transações em espécie que ultrapassam a soma dos três milhões de reais e, ainda revela, atestados assinados pelo próprio prefeito de que estes valores não se encontram nos cofres da Prefeitura.


Vários documentos também apontam repasses ilegais de verbas carimbadas do Fundo de Saúde que somam R$ 2 milhões, procedimento que se repetiu com o Fundo de Previdência, Fundo de Assistência Social e o Fundo Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, repasses estes, que após a denuncia, provavelmente, serão alvos de investigação federal.


"Identificamos também, mais de 200 mil reais em pagamentos realizados sem o devido processo licitatório, por meio de processos de indenização que incluem as áreas de merenda escolar, obras, aluguéis, artistas e diversos imóveis, sem qualquer tipo de contrato formal. O que é um absurdo", afirma Ana Araújo 


As autoridades competentes foram acionadas, através de denúncia formal, contendo todas as comprovações oficias já tendo sido acionados o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público Estadual (MP-PE), Polícia Civil e Polícia Federal. 


Os vereadores da cidade, também já foram acionados, através de pedido de abertura de comissão processante com pedido de cassação. O atual prefeito Edmilson Cupertino, tem muito o que explicar para os órgãos controladores oficiais e para toda a população, sobre tão graves ilegalidades.

Comentarios


bottom of page