top of page

Moradores do Conjunto Muribeca reclamam sobre falta de água

Por meio de nota, o órgão informou que o abastecimento dessas ruas será normalizado no próximo sábado (16), dia do calendário dessa área

Do G1 PE

Foto: Reprodução/TV Globo


Moradores do Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, reclamaram que estão sem água há nove dias dias. Segundo o administrador José Albérico Barbosa, morador da Rua Maria Ramos da Silva, ele e os vizinhos enfrentam dificuldades desde que foi realizada uma obra da Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa).


Além do problema de abastecimento, os entulhos e buracos estão causando transtornos. "Lá perto do terminal de ônibus, onde tem a maioria das escavações da obra, não tem nem como andar, eles acabaram com o asfalto do lugar", contou.

"A situação está um caos. Em setembro ficamos uma semana sem água. Voltou por uma semana e daí já faltou de novo. Todo mundo liga e faz reclamação. Para cada morador, eles dizem uma data e nunca cumprem", afirmou.


Barbosa enviou ao WhatsApp da TV Globo vídeos da situação do local. Segundo ele, a interrupção no abastecimento de água aconteceu após uma obra entre a Rua 3 e 4, próximo ao terminal de ônibus do Conjunto Muribeca.


"Primeiro, disseram que íamos ficar sem água até o fim das obras, mas tem dias que não vemos nenhum trabalhador da Compesa aqui e seguimos sem abastecimento", disse.

O administrador de 39 anos contou que tem trabalhado de casa, se ausentando apenas eventualmente para um ou outro compromisso. Ele mora no mesmo terreno que os pais e as tias, todos pessoas idosas.

Resposta da Compesa

Por meio de nota, a Compesa informou que uma equipe foi ao local na segunda semana de outubro. Eles consertaram um vazamento e disseram que identificaram ligações clandestinas de água que foram cortadas pela equipe.


Nesta quinta-feira (14), técnicos da Compesa foram às ruas dos Pinheiros e Cabo e encontraram um ponto de obstrução na tubulação. A companhia informou que solucionou esse problema e também fez uma interligação de redes de abastecimento.


"Sendo assim, o abastecimento dessas ruas será normalizado no próximo sábado (16), dia do calendário dessa área. Entretanto, a Compesa avisa que os clientes podem solicitar carro-pipa por meio do canal de atendimento 0800 081 0195", afirmou, no texto.

Ainda no comunicado, a companhia disse que consertou um novo vazamento na Rua Quatro e que, até a terça-feira (19), realiza serviços de pavimentação nos trechos onde o trabalho foi feito.


bottom of page