De acordo com a população, a crise no fornecimento aos usuários da rede municipal de saúde está acontecendo em outras localidades da cidade, incluindo a falta de suprimentos básicos como analgésicos e antitérmicos

Com informações da página Dois Carneiros Ordiário
Foto: Dois Carneiros Ordinário
Em Dois Carneiros, Jaboatão dos Guararapes, a população vem sofrendo com a falta de medicamento no posto de saúde do bairro. Com esta situação, tem dificultado tratamentos essenciais e gerado revolta e apreensão entre os moradores que dependem do município para o recebimento de remédios. De acordo com a população, a crise no fornecimento aos usuários da rede municipal de saúde está acontecendo em outras localidades da cidade, incluindo a falta de suprimentos básicos como analgésicos e antitérmicos.
A situação evidencia um problema que afeta não apenas o bem-estar dos moradores, mas também a credibilidade do sistema de saúde municipal. A falta de medicamentos compromete tratamentos contínuos e coloca em risco a saúde de quem depende da rede pública. “Venho aqui pelo menos uma vez por semana para tentar pegar o remédio da minha pressão, mas nunca tem. Me dizem para voltar na próxima semana, e nada muda. Como vou cuidar da minha saúde assim?”, desabafou José Carlos Silva, morador de Dois Carneiros.
A comunidade de Dois Carneiros chama a atenção da sociedade e da Prefeitura do Jaboatão para serem tomadas as medidas necessárias e, assim, regularizar o abastecimento nos postos de saúde. “Se as pessoas procuram, é porque precisam. A saúde é um direito de todos, e é dever do poder público garantir esse direito”, pontuou outra moradora do bairro.
A ausência de medicamentos é um reflexo dos problemas estruturais que precisam ser enfrentados com urgência. Espera-se que as autoridades competentes priorizem o abastecimento dos postos e garantam que a população tenha acesso aos remédios necessários para tratamentos básicos e essenciais. Enquanto isso, a comunidade segue enfrentando dificuldades e aguardando uma solução definitiva para o problema.
RESPOSTA - Em resposta ao Mais Jaboatão, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o abastecimento de medicamentos e insumos nas unidades de saúde do município será regularizado até o início de fevereiro. O atraso na entrega deu-se devido ao recesso de fim de ano das empresas fornecedoras.
Kommentare