top of page

Moradores de Jaboatão protestam e fecham rua

Moradores queimam objetos que foram danificados com as chuvas

Do LeiaJá

Foto: Divulgação


Por conta da ausência da Prefeitura na região, sobretudo após as fortes chuvas e os deslizamentos, os moradores de Jaboatão dos Guararapes fecharam a Estrada Eixo da Integração (PE-017), em frente ao Restaurante O Gonzagão, na manhã desta quinta-feira (2).

Dezenas de pessoas se reuniram e queimaram pneus, colchões e sofás velhos, interditando o trânsito na localidade. Os manifestantes afirmam que estão sem água, que suas casas continuam cobertas por lamas e que não há o apoio da prefeitura no local.

A Compesa, por sua vez, informou que o abastecimento de água foi retomado na localidade na quarta-feira (1º). Na segunda-feira (30), a prefeitura declarou que o governo federal liberou R$ 2,3 milhões para o custeio dos abrigos no município.

De acordo com a gestão, mais de 20 toneladas de cestas básicas já foram entregues e as equipes continuam indo às comunidades para realizar a distribuição dos alimentos. Ela também informou que os moradores que foram atingidos pelas chuvas estão recebendo colchões, roupas, fraldas descartáveis, produtos de higiene pessoal, limpeza, e até rações para animais.

"Essas pessoas continuarão sendo cuidadas pela gestão municipal até que possam retornar às suas casas. Quem perdeu os imóveis nos desabamentos de barreiras ou alagamentos sera cadastrado para ter direito ao auxílio-moradia". O órgão afirmou que acolhe 961 desabrigados em 17 abrigos.


Комментарии


bottom of page