top of page

Moradores de Comporta denunciam abandono da Prefeitura do Jaboatão

Ruas sem pavimentação, lixo, mato alto, falta de iluminação estão entre os problemas apontados pela população

Foto: Reprodução/Divulgação


O portal de notícias recebeu mais uma denúncia por meio do WhatsApp. Dessa vez, moradores reclamam de Comporta reclamam do abandono da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Ruas sem pavimentação, lixo, mato alto, falta de iluminação estão entre os problemas apontados pela população. Entre os problemas está a troca de poste entre as ruas Miguel Correia de Sá e 7 de Setembro que dá acesso a um posto de saúde. Com ferro exposto, há casos de choque por conta do vazamento da eletricidade.


Já nas ruas Tróia e José Nascimento Gomes, uma empresa, situada na BR-101, fez alguns serviços que estão prejudicando a drenagem dessas vias. Em dias de sol, há acúmulo de água. Quando chove, a situação fica pior, além de entrar água em algumas residências.


Outra situação é de que o Governo Municipal promoveu um serviço de limpeza mas os entulhos estão acumulados na Rua Troia há dois meses. Na mesma via, dois terrenos baldios e um galpão realizaram um aterro e, segundo os moradores, tem prejudicado a drenagem da área. Essa situação também tem provocado o acúmulo de água em algumas casas, trazendo risco estrutural. A Defesa Civil do município foi acionada mas até o momento não houve retorno.


Outras ruas da comunidade também sofrem com problemas de limpeza e de falta de manutenção: São João Batista, Antônio Vieira da Costa, Trajano, Tucunduba, Carau e Piolhos


"A Prefeitura vem aqui e faz serviços pela metade. A situação de Comporta é de abandono. São muitos os problemas que enfrentamos mas nos tratam ccomo invisíveis. Queremos providências", disse uma moradora ao Mais Jaboatão.


RESPOSTA - O Mais Jaboatão enviou uma nota de resposta ao Governo Municipal a respeito das denúncias.

コメント


bottom of page