top of page

MLTT promove reunião com moradores que serão beneficiados no Conjunto Suassuna em Jaboatão

O encontro, que ocorreu nesta quarta (20), foi para prestar esclarecimentos sobre a entrega das moradias

Foto: Divulgação


O  presidente do Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT), Davi Lira, realizou uma reunião com as famílias que serão beneficiadas com a casa própria no Conjunto Suassuna, em Jaboatão dos Guararapes. Na última semana, o Movimento realizou um ato em frente à sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal no Recife, na última semana, para que o órgão federal cobre da Prefeitura agilidade do processo de entrega das chaves aos futuros moradores do habitacional.


Uma comissão do Movimento foi recebida pelo superintende da Caixa, Marcelo Maia junto com representante da Prefeitura. No encontro, o representante da Caixa Econômica Federal informou que realizou contato com o cartório responsável e foi informado que as certidões de consolidação das unidades serão enviadas até o dia 22 de março. A entidade federal notificará judicialmente ao gabinete da Prefeitura do Jaboatão sobre a conclusão do processo de consolidação. Em paralelo, reiterará o encaminhamento da indicação das famílias.


Segundo a Caixa, a Superintendente de Habitação da Prefeitura do Jaboatão Dos Guararapes se comprometeu em organizar o processo de convocação dos beneficiários entre 18 e 22 de março, estando previsto que de 25 a 28 do mesmo mês, ocorrerá o atendimento presencial, mediante agendamento realizado pela Prefeitura com apoio do MLTT. Durante este período, a Caixa realizará vistoria nos imóveis para apurar a situação.


"Continuaremos na luta para que essas famílias tenham a sua moradia. Pedimos sensibilidade à Prefeitura do Jaboatão para que agilize esses processos o quanto antes. O MLTT estará acompanhando até que cada beneficiário assine o tão esperado documento da casa própria", afirmo uo presidente do MLTT, Davi Lira.


Ficou acordado entre a Caixa, a Prefeitur e o MLTT, uma nova reunião no dia 12 de abril.


Comentarios


bottom of page