• Da Redação

Missas são realizadas no Grande Recife

Ao todo, 84 orientações devem ser seguidas nas celebrações com fiéis na pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus




Da CBN Recife

Foto: Ascom Morro da Conceição/André Mauro


As missas na Basílica do Carmo, com a presença dos fiéis, retornaram neste domingo (28/06) em dois horários, às 10h e 18h. A Igreja Católica celebra desde sábado (27), missas e atos litúrgicos com a presença de fiéis no Recife e em Olinda. A retomada ocorreu cinco dias após a data autorizada pelo governo do estado, que autorizou o funcionamento de templos na última segunda-feira (22). Ao todo, 84 orientações devem ser seguidas nas celebrações com fiéis na pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 


No Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, a missa de reabertura foi no Santuário Nossa Senhora da Conceição. A celebração foi em homenagem ao dia de Nossa Senhora Perpétuo Socorro. A missa ocorreu com todas as portas abertas e duas pessoas em cada banco para garantir o distanciamento. Poucas pessoas estiveram no ambiente da primeira missa presencial no Santuário. Muitos escolheram continuar acompanhando pelas redes sociais.  Neste domingo (28), são quatro celebrações: às 7h, 11h, 15h e 18h.


A Arquidiocese de Olinda e Recife segue regras baseadas nas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, mas com  adaptações feitas sob o acompanhamento das autoridades públicas e sanitárias. As recomendações que constam no documento, segundo a arquidiocese, são dirigidas a todas as igrejas, paróquias, santuários e casas religiosas.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #coronavíus #covid19 #pandemia

1 visualização