top of page

Miró da Muribeca recebe homenagem póstuma da Câmara de Jaboatão

Atualizado: 25 de fev. de 2023

foi observado um minuto de silêncio ao final da sessão plenária desta segunda-feira (01)

Foto: Reprodução/Instagram

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou uma homenagem póstuma ao escritor e poeta João Flávio Cordeiro da Silva, o Miró da Muribeca, que faleceu ontem (31/07). Por determinação do presidente, vereador Adeíldo da Igreja, foi observado um minuto de silêncio ao final da sessão plenária desta segunda-feira (01).Miró publicou mais de 15 livros e tem poemas traduzidos para o espanhol e para o francês. Há dois anos o escritor lutava contra um câncer.


Adeíldo da Igreja lembrou da importância de Miró no cenário cultural pernambucano e nacional, destacando o fato de o poeta ter adotado como sobrenome artístico o nome do bairro onde viveu: Muribeca. Miró publicou mais de 15 livros e tem poemas traduzidos para o espanhol e para o francês. Há dois anos o escritor lutava contra um câncer.


"Miró levou o nome de Jaboatão ao Brasil inteiro por meio de sua arte. Foi um poeta contemporâneo com uma produção pulsante e reconhecida, inclusive, no meio acadêmico. Nossos sentimentos à família, amigos e fãs. Ele deixa um grande legado, uma obra que certamente ganhará ainda mais relevância a partir de agora", afirmou o vereador.


bottom of page