top of page

Miró da Muribeca recebe homenagem póstuma da Câmara da Jaboatão e será nome de praça

De autoria da vereadora Jeane Cândido, o espaço físico conhecido como Praça Verde, em Muribeca, passa se chamar Praça Poeta Miró da Muribeca

Foto: Divulgação


A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou o projeto de lei 013/2022, de autoria da vereadora Jeane Cândido, que passa a designar o espaço físico conhecido popularmente como Praça Verde, localizado na Rua Um, no bairro da Muribeca, como Praça Poeta Miró da Muribeca.


Miró da Muribeca é o nome artístico de João Flávio Cordeiro da Silva, considerado um dos maiores poetas brasileiros da atualidade, que faleceu no último dia 31 de julho, aos 61 anos. Seja com frases curtas ou textos mais elaborados, o poeta encantava, principalmente nas performances que realizava em saraus presenciais.

Jaboatão era uma de suas paixões. A ligação era tão forte que o bairro da Muribeca, onde morou por muitos anos, se transformou em seu sobrenome.


"É um grande artista, agora imortalizado por sua grande obra. A homenagem na Muribeca é mais do que justa", afirmou a vereadora Jeane Cândido. Ela informou que apresentou o projeto por sugestão do vereador licenciado Jorge Jr, atualmente secretário de Trabalho de Jaboatão.


コメント


bottom of page