top of page

Ministério do Turismo eleva Jaboatão para categoria B

No critério utilizado, Jaboatão passou a integrar o grupo de cidades com o segundo maior fluxo doméstico e internacional



Da Assessoria de Imprensa

O município do Jaboatão dos Guararapes subiu da categoria C para a B, conforme o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, divulgado pelo Ministério do Turismo. No critério utilizado, Jaboatão passou a integrar o grupo de cidades com o segundo maior fluxo doméstico e internacional, além de ocupações formais na área de hospedagens. O mapa inclui 2.694 municípios de 333 regiões turísticas do Brasil. Em Pernambuco, apenas 12 municípios têm classificação B.


Desde 2017, vem sendo posto em prática o programa Deixe Jaboatão Conquistar Você, que visa ampliar a rede hoteleira, atrair mais turistas com a divulgação dos pontos turísticos e realização de grandes eventos e formar mão de obra especializada. Para se enquadrar, é necessário que o município tenha orçamento destinado ao setor, prestadores de serviços cadastrados no Ministério do Turismo, Conselho Municipal e um órgão especializado, como a Secretaria Executiva de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.


O secretário-executivo André Trajano ressaltou a importância de Jaboatão ter subido de categoria, pois agora o município passa a ter condições de buscar mais recursos e incentivos. “É mais um resultado positivo do trabalho que a atual gestão vem realizando, desde 2017, e um incentivo para trabalhar ainda mais. Temos belezas naturais, um clima agradável, ótima rede hoteleira, gastronomia especializada e mão de obra qualificada. Ou seja, todos os ingredientes para receber mais visitantes durante todo o ano”, ressaltou.


bottom of page