top of page

Ministério da Saúde reabre prazo para que gestores atualizem dados sobre Piso Salarial

A atualização de dados pode ocorrer pela modalidade individual, quando as alterações são realizadas no cadastro de cada profissional por vez, ou ainda por lote

Do Cofen

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


O Ministério da Saúde (MS) reabriu até o dia 15 de janeiro o prazo para que gestores possam cadastrar e/ou atualizar dados dos profissionais de Enfermagem na plataforma InvestSUS, responsável por controlar os repasses complementares da União aos estados, municípios e Distrito Federal para o pagamento do Piso Salarial da categoria. No último mês, foi realizada a transferência dos valores de dezembro, conforme determinado pela Portaria 2.634/23.


A atualização de dados pode ocorrer pela modalidade individual, quando as alterações são realizadas no cadastro de cada profissional por vez, ou ainda por lote, opção que permite carregamento de planilha com todas as informações a serem modificadas.


No último ano, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) criou um canal direto para apoiar os profissionais com dificuldades oriundas da desatualização de dados no InvestSUS. De maneira fácil e rápida, basta enviar um e-mail, contendo o nome completo e o CPF, ao endereço verifica.sus@cofen.gov.br, para haver a conferência de informações no caso de inconsistência. “É de competência do Ministério da Saúde (MS) estabelecer os critérios para o repasse dos recursos financeiros destinados ao pagamento do Piso Salarial, esclareceu na época a autarquia em nota.



Comments


bottom of page