top of page

Milhares de fiéis participam do encerramento da Festa de Santo Amaro

A tradicional procissão com a imagem do religioso pelas ruas de Jaboatão Centro

Foto: PASCOM/Santo Amaro


Milhares de fiéis participaram da procissão que marcou o encerramento da Festa de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, neste domingo (15/01). O evento religioso, que celebrou 425 anos, foi realizado entre 6 e 15 de janeiro. O tema deste ano foi: "Santo Amaro espelho de obediência e perfeição para todos".


O último dia contou com uma programação especial. Pela manha, começou com alvorada festiva e repique dos sinos da Paróquia. Após a realização de algumas missas, foi realizada a tradicional procissão com a imagem do religioso pelas ruas do bairro. A missa solene foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.


"Sabemos que Santo Amaro traz esse legado e testemunho muito belo e bonito de como, de fato, um cristão verdadeiramente deve seguir nosso senhor Jesus Cristo. Por isso, celebrar os festejos nos eleva e nos leva para perto do nosso Senhor Jesus, a partir do exemplo e do testemunho desse homem de Deus", destacou o pároco da Igreja Matriz de Santo Amaro, padre Rogério Silva.


A atração que encerrou a Festa de Santo Amaro foi o cantor e compositor Nando Cordel que animou o público com diversos sucessos e deixou ninguém parado. Durante os festejos, também subiram ao palco Padre João Carlos, Dudu do Acordeon e Padre Damião Silva.


Comentários


bottom of page