top of page

Mila Aguiar cobra da Prefeitura do Jaboatão o funcionamento de creche em Jardim Jordão

Atualizado: 23 de jul. de 2023

Segundo ela, a unidade foi inaugurada pelo Governo de Pernambuco no mês de março e entregue para a gestão municipal mas ainda não está de portas abertas

Foto: Divulgação


Mila Aguiar, irmã da vereadora do Recife, Michele Collins, publicou mais um vídeo nas redes sociais criticando a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Dessa vez, cobrou do Governo Municipal o funcionamento da Creche Canal do Jordão, situado no habitacional de mesmo nome. Segundo ela, a unidade foi inaugurada pelo Governo de Pernambuco no mês de março e entregue à gestão mas ainda não está de portas abertas.


"Até agora nao teve aula. Nenhum tipo de atividade educacional com as crianças. Sabe porque? Eu nao sei. Venho perguntar para a Prefeitura: o que esta acontecendo? Qual é o plano? Quando é que vai inaugurar, de fato, esse equipamento tão importante, essencial para que as mães, às famílias possam trabalhar? São 272 pessoas residindo e elas tem um espaço todo equpado. Foi entregue dessa forma e até não podem fazer uso. Quando essa creche vai ser inauguada?", alertou.


No vídeo, ela vira para a placa de inauguração da creche: "olha aqui. A placa está bonita: bem-vindos, que bom te vê aqui". "Que bom ter quem aqui? Porque os alunos não estão? Não podem usufruir desSe espaço. As crianças que deveriam estar matriculadas ainda não foram. Tem crianças com deficiência, com doenças raras. Poderiam utilizar esse espaço que já está equIpado mas infelizmente não podem fazer uso porque não está em funcionamento", enfatizou.


"Quer dizer que todo esse bem-vindo, mural, está tudo pronto mas só foi para, mais uma vez, continuar enganando à população, levando e empurrando com a barriga? Por que é isso que a gente vê em muitos equipamentos. Esse nao é o primeiro e nem o único", disparou.


Uma moradora que participou da filmagem disse que não sabe de resposta e do prazo de funcionamento. " A gente procura saber mas não sabem da previsão. A gente quer trabalhar, fazer alguma coisa e nada da creche abrir.... A gente fica a mercê. Tem uma creche do habitacional e ninguém fala nada", desabafou.


RESPOSTA - O portal de notícias solicitou uma nota de resposta à Prefeitura do Jaboatão dos Guarrapes.

Comments


bottom of page