O posicionamento da parlamentar foi reforçado pela assinatura de outros deputados, incluindo Lula da Fonte (PP-PE), que se solidarizaram com a causal
Foto: Assessoria de Imprensa
l
Durante sessão da Câmara dos Federal desta terça-feira (10/09), a deputada federal Michele Collins (PP-PE) apresentou um voto de repúdio ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, em resposta a declarações feitas por ele sobre o transtorno do espectro autista. O posicionamento da parlamentar foi reforçado pela assinatura de outros deputados, incluindo Lula da Fonte (PP-PE), que se solidarizaram com a causa. Durante sua fala, a parlamentar destacou a gravidade do episódio, reafirmando a necessidade de respeito e responsabilidade quando se trata de temas sensíveis como o autismo.
Durante sua fala, Michele Collins destacou a gravidade do episódio, reafirmando a necessidade de respeito e responsabilidade quando se trata de temas sensíveis como o autismo. “O prefeito conhecido como Mano, mas que, na verdade, é desumano, não pode falar esses absurdos. Os últimos dados divulgados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Agência de Saúde dos Estados Unidos (EUA), apontou que, em 2023, uma em cada 36 crianças foram diagnosticadas com TEA. Então é preciso oferecer um serviço de qualidade para essas famílias e não dizer que é moda”, pontuou a deputada.
A parlamentar também relembrou sua atuação enquanto vereadora do Recife, mencionando a lei de sua autoria, que prevê a criação de um Centro de Referência em Doenças Raras na capital pernambucana. “Desde 2016 que temos uma lei em Recife e o governo do PSB nunca tirou do papel. Enquanto isso, várias famílias sofrem sem atendimento especializado”, destacou.
O voto de repúdio marca uma ação firme da Câmara Federal, exigindo respeito e compromisso das autoridades com o trato de questões que envolvem grupos vulneráveis. Em uma fala polêmica durante uma entrevista à Rádio Folha, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e candidato à reeleição, Mano Medeiros, disse que o “Autismo entrou em moda agora”
Commentaires