• Da Redação

Metrô ampliará horários de funcionamento a partir desta segunda

Linhas Centro e Sul passarão a funcionar das 05h30 às 9h30 e das 15h30 às 20h, considerados os horários de pico de funcionamento



Da Folha de Pernambuco

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


Com o início de uma nova etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, o Metrô terá seu horário ampliado a partir desta segunda-feira (15). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU), as Linhas Centro e Sul passarão a funcionar das 05h30 às 9h30 e das 15h30 às 20h, considerados os horários de pico de funcionamento.


Já a operação da Linha Diesel (VLT), que atende o Cabo de Santo de Agostinho, no Grande Recife, e o bairro do Curado, na Zona Oeste, a partir de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, continuará suspensa.


Em nota, a  CBTU explicou que vem acompanhando a demanda dos passageiros, que teve um aumento de 8,17% desde o início da implantação da estratégia de convivência, há duas semanas. A companhia afirma, ainda, que o sistema transporta 30% dos passageiros do período que antecede a pandemia do novo coronavírus. Contudo, não há previsão de ampliação para outros horários, levando em consideração que 50% dos empregados da operação e manutenção estão afastados por pertencerem ao grupo de risco da doença.

Manutenção

Segundo a CBTU, estão sendo feitas medidas de prevenção ao coronavírus, como a limpeza e higienização das estações e dos trens, as quais foram reforçadas desde o mês de março. Elas são feitas nos períodos de recolhimento, entre viagens e ao término da operação comercial. Durante os intervalos sem operação comercial, os trens recebem também desinfecção profunda com quaternário de amônia 5ª geração que, segundo a empresa, é aprovada pela ANVISA.


#maisjaboatao#jaboatãodosguararapes#coronavírus#covid19#pandemia#prevenção#pernambuco#transporte#cbtu#recife

2 visualizações