top of page

Medicina: Novo edital permite transferir curso até sexta-feira (7)

interessados podem se inscrever pelo site da instituição (www.fits.edu.br/piedade)




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Faculdade/Medicina


Ligada a 17 unidades de saúde da família, a Faculdade Tiradentes (Fits) está com novo edital para quem queira mudar o curso para Jaboatão dos Guararapes. A instituição de ensino oferece programa de Residência, em parceria com a Secretaria de Saúde e Hospital Memorial, o que reforça o atendimento e ainda aproxima o futuro profissional ao SUS.

Quem deseja transferir o curso de Medicina para Jaboatão dos Guararapes, a Faculdade Tiradentes (Fits) - que integra o Grupo Tiradentes – está com novo edital e recebe inscrições até sexta-feira (07/08) para o curso de Medicina. Ao todo, são oferecidas 9 vagas para o semestre de 2020.2, no campus Jaboatão dos Guararapes.

Os interessados podem se inscrever pelo site da instituição (www.fits.edu.br/piedade). O curso de Medicina da Fits está integrado ao Programa de Integração do Ensino da Saúde da Família, que proporciona formação cidadã, através do envolvimento dos universitários com a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Da seleção

A seleção será realizada em duas etapas: a primeira, eliminatória, compreenderá a análise do histórico e de disciplinas cursadas pelo candidato para alocação e distribuição nos períodos de oferta. A segunda, de caráter classificatório, envolverá a análise e classificação dos candidatos, segundo três critérios de pontuação: notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), média geral de desempenho do aluno na instituição de origem e análise curricular.

Sobre a Fits

A Fits está ligada a 17 unidades de Saúde da Família, oferecendo Programa de Residência em parceria com a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes e o Hospital Memorial de Jaboatão. O Programa de Residência conta, ainda, com 80% das vagas destinadas ao Programa de Medicina de Família e Comunidade, ajudando a fortalecer o cuidado na atenção primária do município de Jaboatão. Para a formação, a Fits disponibiliza, ainda, Programas de Internacionalização, através do Tiradentes Institute e a University of Massachusetts, em Boston.


bottom of page