• Da Redação

Matrículas na rede municipal de do Jaboatão começam na próxima segunda

Atualizado: Jan 9

Entre os dias 25 e 28, há o período da confirmação. Haverá também o segundo período de matrícula, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, e a confirmação, de 24 de fevereiro a 1º de março




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


As matrículas para o ano letivo de 2021 na rede pública do município do Jaboatão dos Guararapes terão início no dia 11 e irão até o dia 15 deste mês de janeiro. As inscrições serão on-line, através do site: jaboatao.pe.gov.br/matricula-online-2021. Entre os dias 25 e 28, há o período da confirmação. Haverá também o segundo período de matrícula, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, e a confirmação, de 24 de fevereiro a 1º de março. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que o número de matriculados aumente em cerca de 4%, passando de 65 mil para mais de 68 mil alunos.


No ato da confirmação presencial, pais ou responsáveis devem apresentar cópia da certidão de nascimento (se for menor de idade) ou carteira de identidade, duas fotos 3×4, cópia da carteira de vacinação, comprovante de residência, cópia do CPF (se for maior de idade) ou do responsável. Os atuais estudantes da rede municipal terão as matrículas automáticas.


As aulas presenciais ainda não têm data prevista para início, devido à pandemia da Covid-19. No entanto, todas as 148 escolas municipais estão sendo adaptadas para garantir a segurança sanitária dos estudantes, professores e funcionários, quando houver a liberação.

Para melhorar a ventilação nas salas de aula, estão sendo instaladas janelas e ventiladores. Haverá pias, tanto nos banheiros quanto em locais externos. Há obras para revisão no sistema hidráulico e distribuição de totens com dispensers para álcool em gel nas dependências das unidades escolares. As bancas serão distribuídas de forma que se assegure o distanciamento social correto entre os alunos. Professores e funcionários estão sendo orientados sobre os procedimentos de segurança.


Enquanto não há autorização para as aulas presenciais, a Prefeitura do Jaboatão mantém o sistema de entrega de cestas básicas aos alunos. Desde que foi decretada a suspensão das aulas, foram entregues quase sete mil toneladas de alimentos para compensar a merenda, que é oferecida nas unidades de ensino.


CÍVICO-MILITAR As matrículas para a Escola Cívico-Militar Natividade Saldanha serão realizadas em momento posterior. A orientação aos pais ou responsáveis é que façam as matrículas em uma das unidades da rede municipal, para assegurar que nenhum estudante fique sem vaga. A data para inscrição na Natividade Saldanha será comunicada pela Secretaria Municipal de Educação.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #ensino #educação #pernambuco

1 visualização