Marlus Costa pode compor chapa com Clarissa Tércio em Jaboatão dos Guararapes
- mais jaboatao
- 23 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de mar. de 2024
Marlus passou de último para o mais votado na última eleição e o seu principal reduto está na Regional Praias, maior zona eleitoral do município, fatores podem influenciar na escolha

Foto: Divulgação
Com a possível definição dos pré-candidatos à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, começaram a surgir nomes que podem compor o cargo de vice-prefeito. O portal de notícias Mais Jaboatão recebeu informações de que o vereador Marlus Costa, recém filiado ao PP, pode compor a chapa com Clarissa Tércio (PP). Marlus, que deixou a base da gestão municipal, comandada pelo grupo da Família Ferreira, estreitou a sua relação com o presidente estadual da sigla e deputado federal, Eduardo da Fonte, desde 2022.
O seu crescimento e articulação política tem chamado a atenção do partido. Em seu segundo mandato de vereador, Marlus passou de último para o mais votado na eleição de 2020 com 3.796 votos, enquanto o seu principal reduto político está na Regional Praias, maior zona eleitoral do município. Fatores podem influenciar na escolha e impulsoinar ainda mais a campanha de Clarissa.
Na eleição de 2018, Clarissa foi a quinta mais votada em Jaboatão para deputada estadual com 8.322 votos, dos 50.789 votos recebidos em Pernambuco. Já no pleito de 2022 para deputada federal, recebeu 240.511 votos no Estado. Desses, 30.571 votos foram em Jaboatão, ficando na segunda colocação. Com isso, segundo informações, a proposta do PP é lançar nomes novos e em crecimento na cidade, uma das prioridades de Eduardo da Fonte que tem dado até "expediente" na cidade.
Marlus também foi secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo e líder do governo na Câmara. Cristão, da Igreja Católica, pode unir forças com os segmentos religiosos. Clarissa Tércio possui forte influência com os evangélicos e conta com bases na cidade por meio da Assembleia de Deus Novas de Paz, liderada pelo seu pai, o pastor Francisco Tércio.
Resta saber saber se Marlus Costa disputará o seu terceiro mandato, considerado nos bastidores como garantido ou se aceitará a possível missão. Caso sinalizar positivo, terá outra tarefa de escolher alguém do seu grupo político para a Câmara de Vereadores de Jaboatão.
MAJORITÁRIA - Clarissa Tércio disputará o comando do Governo Municipal com o ex-prefeito Elias Gomes (PT), o ex-vereador Daniel Alves (Avante) e com o prefeito Mano Medeiros (PL). Até o fechamento da janela partidária e a convenção, o portal de notícias Mais Jaboatão estará acompanhando as movimentações dos pré-candidatos a vereador e a prefeito.
RESPOSTA - O portal de notícias Mais Jaboatão está à disposição caso o vereador Marlus Costa queira se pronunciar.
Sim