O Voto de Aplauso também foi concedido à secretária de Saúde, Zelma Pessôa, e à coordenadora do Programa de Saúde Mental do município, Paula Pereira
Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa
Nesta segunda-feira (11/12), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, recebeu a visita institucional do deputado estadual Ricardo Antunes. O parlamentar, representando a Assembleia Legislativa, entregou placas com Voto de Aplauso em reconhecimento aos resultados obtidos pelo Programa “Todo artista tem que ir aonde o povo está – Estratégia de Vacinação Extramuros da População em Situação de Rua”.
O Voto de Aplauso também foi concedido à secretária de Saúde, Zelma Pessôa, e à coordenadora do Programa de Saúde Mental do município, Paula Pereira.
No início de novembro, o Programa idealizado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes foi premiado pela Organização Panamericana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) de Washington DC, Estados Unidos, com a participação de autoridades e gestores de países da América Latina e Caribe.
Jaboatão foi um dos três vencedores (o único do Brasil), entre 93 iniciativas de 13 países da América Latina e Caribe que concorreram à premiação.
Para o deputado Ricardo Antunes, essa iniciativa tem um alcance social significativo e merece ser replicada em outros municípios e regiões do Estado. "A Assembleia Legislativa aprovou esse Voto de Aplauso por unanimidade. Foi o reconhecimento a um projeto de uma Prefeitura importante que tem um olhar diferenciado para o social. Vamos pegar essa ideia do Jaboatão e levar para o Governo do Estado, outras regiões e municípios", disse
.
Mano Medeiros agradeceu a homenagem e lembrou que o projeto é o resultado de uma decisão que foi determinante para mudar a condição das pessoas em situação de vulnerabilidade social. "Esse programa foi abraçado pela gestão com muita determinação. A equipe da Secretaria de Saúde se engajou muito, com a participação efetiva dos profissionais que trabalharam com determinação para alcançar os resultados que hoje são reconhecidos mundialmente", observou o prefeito.
Comments