top of page

Mandato da executiva do PSB Jaboatão encerra nesta sexta (30)

A diretoria já teve o período prorrogado pelo diretório estadual e, agora, cabe ao presidente municipal, Heraldo Selva, decidir quais serão os próximos passos da sigla na cidade



Foto: Clemilson Campos/Acervo JC Imagem


O mandato da atual executiva do PSB de Jaboatão dos Guararapes, presidida pelo ex-vice-prefeito e ex-vereador Heraldo Selva, encerra nesta sexta-feira (30/07). A decisão veio de uma determinação nacional. Incialmente, o prazo terminaria em dezembro de 2020 mas foi prolongado por mais sete meses. Agora, cabe ao presidente municipal decidir quais serão os próximos passos da sigla na cidade que é o segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco.


"A mudança ou a continuidade da atual diretoria poderá ser decidida durante uma convenção municipal. Outra opção será a determinação da estadual estender mais uma vez o prazo ou criar uma comissão executiva provisória enquanto não for eleito um novo diretório", explicou o vice-presidente do PSB municipal ao Mais Jaboatão. O ex-vereador completou ainda que a executiva da cidade "aguarda um posicionamento para dar seguimento a participação do partido no município".

REUNIÃO - No último dia 14 de julho, o vice-presidente da executiva nacional, Reginaldo Almeida e Itamar Gomes, filiado da sigla, participaram de uma reunião com o secretário-geral do partido estadual, Adilson Gomes, para receber orientações sobre o diretório municipal.


ELEIÇÕES - A permanência ou a escolha da nova executiva municipal acontece há um ano das eleições de 2022 e pode ser decisiva para o partido na cidade. O PSB lançará o sucessor de Paulo Câmara para governador de Pernambuco e Jaboatão será um dos redutos políticos.


Entre os nomes cotados para concorrer ao cargo está o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL). Esse pleito também refletirá em 2024 para a escolha do novo administrador municipal e vereadores no município.


PARTICIPAÇÃO - Com participação ativa na política jaboatonense, o PSB apoiou em 2020 o então candidato a prefeito Daniel Alves (MDB), indicando o ex-deputado estadual e ex-vereador, Ulisses Tenório como vice. Juntos, obtiveram 81.827 votos, ficando na segunda colocação.


bottom of page