top of page

Mais uma parte do forro do teto do Hospital da Restauração desaba

O problema, que é recorrente, aconteceu mais uma vez no setor de Imagem, situado no primeiro andar, na madrugada desta quarta (14)



Da Assessoria de Imprensa

Vídeo: Divulgação

Mais uma parte do forro do teto do Hospital da Restauração, no Recife, desabou na madrugada desta quarta-feira (14/04). O problema aconteceu no setor de Imagem, situado no primeiro andar, onde são realizados exames de diagnósticos (tomografia, raio-x e ultrassom). A situação foi registrada pelos trabalhadores e encaminhada para o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE).


Os profissionais alertaram que o problema é recorrente. Há 20 dias, outra parte do teto desabou e nenhuma providência foi tomada pela gestão da unidade hospitalar. Apesar do iminente risco de outros desabamentos, o corredor não foi isolado e continua com fluxo constante de pacientes e de trabalhadores.


"Estamos buscando, por parte do Governo do Estado, que haja investimento para que essa unidade tenha condições de funcionamento. O que não pode é continuar fazendo paliativos, colocando em risco a vida dos trabalhadores e usuários. Pedimos para que tenha mais seriedade nos investimento das verbas do SUS", denunciou o presidente do SATENPE, Francis Herbert.

Ele também chamou a atenção da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para que também acompanhe esse descaso com os trabalhadores e usuários do Hospital da Restauração.


bottom of page