top of page

Mais de 8.500 fiscalizações em cinco dias de Operação Quarentena

Entre a quinta (18/03) e a segunda-feira (22/03), as polícias já abordaram mais de 20 mil pessoas





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


As forças estaduais de segurança pública já fiscalizaram mais de 8.500 estabelecimentos. Entre a quinta (18/03) e a segunda-feira (22/03), as polícias já abordaram mais de 20 mil pessoas com orientações sobre as medidas sanitárias para conter a propagação da doença.


Dessas, 228 precisaram ser apresentadas em uma Delegacia de Polícia Civil por insistirem em descumprir as normas decretadas pelo Governo do Estado. Mas a maioria dos pernambucanos tem colaborado para elevar o índice de isolamento, como observa o secretário de Defesa Social do Estado, Antonio de Pádua.


"Tivemos uma notícia importante de isolamento social, pois ontem (22/03) Pernambuco e Recife tiveram aumento de mais de 13% no percentual de isolamento em comparação com a segunda-feira da semana anterior. Isso é um sinal positivo de que a população tem contribuído e trabalhado para que essa operação tenha sucesso. A partir de amanhã, nós iniciaremos no Sertão do Pajeú uma fiscalização ainda mais restritiva, juntamente com o Ministério Público. O trabalho continua e conta com a colaboração de cada cidadão. Já recebemos mais de 6 mil denúncias pelo nosso sistema do serviço 190, e até domingo, dia 28 de março, estaremos diariamente fazendo essa avaliação e trabalhando nas fiscalizações", garante o secretário.


bottom of page